26/01/2018 9:41 pm

Funac realiza capacitação de servidores em práticas restaurativas

A Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) realiza, nos dias 29 e 30 de janeiro, por meio da Escola de Socioeducação do Estado do Maranhão (ESMA), o curso em práticas restaurativas.

A proposta é capacitar os servidores sobre os fundamentos básicos restaurativos e instrumentalizar os profissionais para desenvolver as práticas restaurativas no sistema socioeducativo e terá como facilitadoras Elizabeth Maria de Farias Ramos e Ilvaneide Ferreira Carvalho, do Instituto Brasileiro de Práticas Restaurativas (IBPP).

O evento será realizado no auditório do Centro da Juventude Canaã, localizado na Rua 93, s/n, Vinhais, das 8h às 18h. Participam da atividade 40 servidores das unidades de execução das medidas, como advogado, coordenador de segurança, coordenador técnico, técnico da unidade e integrantes da Comissão de Avaliação Disciplinar (CAD).

Metodologia
O curso será realizado em quatro módulos para facilitar a compreensão e assimilação do conteúdo apresentado. Além de exibição de vídeos, apresentação de trabalhos em pequenos grupos, encenações das diferentes modalidades de práticas restaurativas e a utilização de músicas, no sentindo de criar um ambiente favorável ao acolhimento e a construção da cultura de paz.

SERVIÇO
práticas restaurativas
O QUÊ? Capacitação de servidores em práticas restaurativas
QUANDO? De 29 a 30 de janeiro, das 8h às 18h
ONDE? Centro da Juventude Canaã (Unidade de internação provisória), Rua 93, s/n, Vinhais
Contato: Ascom da Funac – Priscilla Swaze (98456 7837) ou Érica Gomes (98459 6769)

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela ATI