Técnicos do meio aberto do sistema socioeducativo e da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), vinculada à Secretaria dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), participam desde o dia 21 de novembro do “Curso de Formação Continuada: qualificação da intervenção socioeducativa no âmbito pedagógico”, realizado pela Escola de Socioeducação do Maranhão (ESMA).
Na oportunidade, os 30 técnicos participantes atualizam conhecimentos nas áreas da socioeducação, políticas públicas e segurança socioeducativa, entre outros temas relacionados, e serão certificados na terça-feira (27), às 18h, no Instituto Federal do Maranhão, em Imperatriz.
Para a presidente da Funac, Elisângela Cardoso, partindo das formações realizadas a perspectiva é de aprimoramento da intervenção socioeducativa seja no meio aberto ou fechado. O curso é parte do projeto de “Formação Continuada para Qualificação da Intervenção Socioeducativa”, resultado do convênio do Governo do Estado, por meio da Funac, com a União-Ministério dos Direitos Humanos.
SERVIÇO:
O QUÊ? Certificação dos técnicos do sistema socioeducativo no Curso de Formação Continuada: qualificação da intervenção socioeducativa no âmbito pedagógico”;
QUANDO? Terça-feira (27), às 18h;
ONDE? Instituto Federal do Maranhão, em Imperatriz (Avenida Newton Belo, S/N – Vila Maria, Imperatriz-MA).
GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela ATI