21/03/2019 2:02 pm

Servidores Sedes participam de capacitação sobre atendimento socioeducativo

SEDES_1Cerca de 40 funcionários da Secretaria de Desenvolvimento Social, Sedes, estão participando do Curso de Qualificação Básica e específica oferecido pela Escola de Socioeducação do Maranhão, da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac). Voltado para técnicas e legislação de atendimento a crianças e adolescentes, treinamento iniciou na manhã desta terça-feira, 19, e segue até dia 21 de março no auditório do IEMA.

Articulado pelo Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho, ACESSUAS, curso beneficia nessa etapa vigias, cozinheiras, serviços gerais, assistentes administrativos e recepcionistas. “São profissionais de diversos setores que lidam diariamente com adolescentes. E para atender esse público necessitamos de habilidades desenvolvidas a partir de diretrizes da Lei aplicadas nessa capacitação”, explicou a coordenadora do ACESSUAS, Aretuzza Lopes.

“Para nós que trabalhamos com a política de fortalecimento de vínculos, é super importante conhecer as especificações do tratamento que os adolescentes devem receber, sobretudo da legislação, porque no dia a dia a gente se depara com várias situações, e com conhecimento específico vamos poder orientar melhor as famílias”, ressaltou a visitadora do Programa criança feliz, Gleice Regina Santos.

A cozinheira do CRAS Bom Jesus, Rondônia Cassia, também aprovou a iniciativa e ressaltou que o treinamento qualifica o atendimento da equipe. “Há eu estou achando bom, porque aqui estão dando informações que vão nos ajudar nas atividades que desenvolvemos com os adolescentes”, afirmou a servidora.

Segundo a Diretora da ESMA, Magdahyl Tereza Portela, a capacitação prevê uma segunda etapa. “Esses profissionais precisam ter esse tipo de formação para qualificar o atendimento socioeducativo. Essa semana  estamos trabalhando a formação básica mas  o curso contempla ainda formações específicas, que serão oferecido em outra etapa”, explicou.

Fonte: Prefeitura de Imperatriz – Secretaria de Desenvolvimento Social

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela ATI