11/04/2019 10:15 am

Seminário de Socioeducação do Maranhão: chamada para submissão de trabalhos

WhatsApp Image 2019-04-11 at 10.28.11

A Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), por meio da Escola de Socioeducação do Maranhão (Esma), lançou edital para a submissão de trabalhos técnico-científicos na área da Socioeducação, no período de 27 de março a 27 de abril. Os trabalhos serão apresentados, em maio, no “Seminário de Socioeducação do Maranhão: da formação básica às metodologias e práticas técnico-científicas em meio aberto e fechado”.

O edital com as orientações para submissão de trabalhos está disponível no site da esma: esma.funac.ma.gov.br. Os interessados podem inscrever trabalhos sob o formato de relato de experiência, estudo de caso ou ensaio teórico para apresentações na modalidade oral ou em formato de banner.

“A ideia é incentivar a produção de conhecimento técnico-científico na área, possibilitar a troca de experiências e ampliação de conhecimentos sobre a Socioeducação, bem como a aproximação dos profissionais que atuam no atendimento socioeducativo em meio aberto e fechado”, explicou a presidente da Funac, Elisângela Cardoso.

O seminário vai abordar os eixos de Gestão do Atendimento Socioeducativo, Segurança Socioeducativa, Intersetorialidade das políticas públicas na Socioeducação, Práticas Restaurativas e Metodologia do Atendimento Socioeducativo.

O objetivo do seminário é realizar a culminância do Projeto de Formação Básica para o Sistema Socioeducativo Privativo e Restritivo de Liberdade do Maranhão, executado pela Esma e resultado do resultado do convênio do Governo do Estado com o Governo Federal.

Confira o Edital para informações:
EDITAL DO SEMINÁRIO DE SOCIOEDUCAÇÃO DO MARANHÃO – atualizado
Ficha de submissão de síntese – atualizada

 

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela ATI