5/11/2019 8:39 pm

ESMA realiza formação sobre Justiça Restaurativa para servidores da FUNAC e CREAS

WhatsApp Image 2019-11-05 at 18.15.46Com o objetivo de proporcionar formação aos profissionais do Sistema Socioeducativo a respeito da Justiça Restaurativa, a Escola de Socioeducação do Maranhão (Esma), da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), realiza até na quinta-feira (07) o curso de Práticas Restaurativas, em Imperatriz, no prédio da Universidade Federal do Maranhão (Ufma).

Cerca de 30 servidores do atendimento socioeducativo em meio fechado bem como os profissionais do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas) participam desta formação. Os participantes vão aprender um pouco mais sobre o conceito de justiça restaurativa, conflitos, a análise das consequências da disciplina punitiva, mudança organizacional, recomendações do Sinase, normativas da Funac, dentre outros assuntos.

O Curso é ministrado pelas técnicas da Coordenação dos Programas Socioeducativos (CPSE), Alexandrina Abreu e Conceição Coimbra, profissionais de referência em justiça restaurativa na Funac. A palestra de abertura foi ministrada pelo defensor público, Fábio Sousa de Carvalho.

Serviço:

O quê? Curso de Práticas Restaurativas
Quando? Até no dia 07/11 (quinta-feira), às 16h.
Local? Prédio da Universidade Federal do Maranhão (Ufma) – R. Urbano Santos, s/n – Centro, Imperatriz

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela ATI