12/11/2019 9:28 pm

Servidores da Funac participam de formação sobre Inteligência Emocional 

O Diálogo Socioeducativo realizado na terça-feira (12), pela Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), por meio da Escola de Socioeducação do Maranhão (ESMA),  teve como tema “Trabalhando a Inteligência Emocional” e foi ministrado pela psicóloga e pedagoga, Rogener Santos.  O evento, com a participação dos servidores que atuam no atendimento socioeducativo, como coordenadores de segurança, supervisores de plantão, educadores, gestão da Funac e demais profissionais.
A palestrante destaca que é necessário desenvolver atividades para trabalhar a inteligência emocional e também para melhoria da qualidade de vida no trabalho. “Saber gerir as próprias emoções é muito importante para qualquer profissional, pois saberá o que está sentindo e será capaz de entender o significado de cada emoção e como elas podem afetar o seu desempenho e também o dos outros.”, pontua Rogener.

A presidente da Funac, Sorimar Sabóia, destaca a importância da temática para os servidores que atuam no atendimento socioeducativo.  “Desenvolver inteligência emocional é necessário para compreender e gerenciar as próprias emoções e aprender a lidar com os sentimentos das pessoas a sua volta, com o objetivo de alcançar resultados positivos, não só profissional como também pessoal”, afirma.

Para Carlos Cesar, vice-diretor do Centro Socioeducativo Florescer, ter a oportunidade de participar de uma formação tão enriquecedora só vem somar com o trabalho realizado. “Foram gratificantes os conhecimentos adquiridos no diálogo e a inteligência emocional requer muito dos profissionais que trabalham na socioeducação. Só temos que agradecer a gestão da Funac por proporcionar uma formação tão enriquecedora”, destaca.

O coordenador Geral de Segurança da Funac, Alexssandro Farias, ressalta que trabalhar a inteligência emocional é importante não só na área de segurança, mas em todos os aspectos da vida. “Nós dependemos muito de atitudes e competências que foram relacionadas aqui pela profissional. Julgamos importante o profissional ter o entendimento e compreensão dessas questões para uma melhor execução de suas atividades e a forma que ele se relaciona com os outros”, explica.

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela ATI