14/05/2020 2:48 am

Funac integra grupo de avaliação da Escola Nacional de Socioeducação

01 ENSA diretora técnica da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), Lúcia Diniz participou de uma reunião virtual com representantes da Escola Nacional de Socioeducação (ENS) e da Universidade de Brasília (UnB), nesta semana, para tratar da avaliação da plataforma de educação a distância, responsável pela formação continuada dos profissionais da Socioeducação no Brasil.

Na ocasião, a diretora integrou o Grupo de Trabalho de Avaliação e Monitoramento da Escola Nacional de Socioeducação do Fórum Nacional de Dirigentes Governamentais de Entidades Executoras da Política de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fonacriad), representando o Estado, por meio da Funac e do Núcleo Gestor da Escola de Socioeducação do Maranhão (Esma).

Participaram da reunião, também, o coordenador geral da ENS e representante da UnB, prof. Bernardo Kipnis; o prof. Evert Vedung, da Universidade Uppsala, na Suécia; e mais os representantes dos estados do Ceará, Santa Catarina e Bahia, Laura Tavares, Gisleine Aver e Emilson Piau, respectivamente.

Sob a consultoria do Evert Vedung será construído um modelo de avaliação, envolvendo todos os stakeholders, a fim de identificar os problemas e solucioná-los, focando nos casos de sucesso que possam ser avaliados e servir de exemplo. Vedung é professor do Departamento de Ciência Política da universidade citada, com experiência em avaliação de política pública.

Lúcia Diniz destaca que o Maranhão se coloca à disposição para contribuir com o processo avaliativo da ENS e UnB. “Entendemos que os profissionais da Socioeducação têm na plataforma um espaço formativo, onde podem dar continuidade aos cursos e serem certificados, inclusive com suporte tecnológico. De modo o resultado dessa avaliação vai proporcionar melhorias e beneficiar estes profissionais”, disse Lúcia Diniz.

A próxima reunião do grupo será realizada no próximo dia 19 deste mês.

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela ATI