14/09/2021 10:52 pm

Prorrogado edital para submissão de trabalhos para o II Seminário de Socioeducação do Maranhão

A Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), por meio da Escola de Socioeducação do Maranhão (Esma), prorrogou o edital para a submissão de trabalhos técnico-científicos na área da Socioeducação, até às 23h59 do dia 26 de setembro de 2021, para apresentação no II Seminário de Socioeducação.

Confira o EDITAL DE PRORROGAÇÃO DO PRAZO – SUBMISSÃO DE TRABALHOS

O evento visa possibilitar a troca de experiências, a produção de conhecimentos na área da Socioeducação, bem como fortalecer a articulação do atendimento socioeducativo em meio aberto e fechado, de modo especial, no Estado do Maranhão.

Os trabalhos serão apresentados, em outubro, no II Seminário de Socioeducação do Maranhão: realidade e perspectivas contemporâneas para o atendimento socioeducativo. O evento será realizado no período de 20 a 22 de outubro de 2021, em plataforma digital.

O edital com as orientações para submissão de trabalhos está disponível no site da esma: esma.funac.ma.gov.br. Os interessados podem inscrever trabalhos sob o formato de artigo científico e relato de vivência.

O seminário vai abordar os eixos de Gestão do Atendimento Socioeducativo, Segurança Socioeducativa, Intersetorialidade das políticas públicas na Socioeducação, Práticas Restaurativas, Metodologia do Atendimento Socioeducativo e áreas afins (Direitos Humanos, Comunicação, Sociologia, Antropologia e outras, desde que relacionadas às medidas socioeducativas em meio aberto e fechado.

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela ATI