13/01/2022 8:59 pm

Esma realiza Diálogo Socioeducativo em alusão aos 10 anos do Sinase

 

A Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), por meio da Escola de Socioeducação do Maranhão (Esma), realiza na próxima terça-feira (18), o Diálogo Socioeducativo com o tema “10 anos do SINASE: da lei à realidade do Sistema Socioeducativo”. O encontro será online e transmitido por meio do canal da FUNAC no Youtube, a partir das 16h.

A atividade marca o início do período formativo de 2022 e o diálogo é aberto a todos os profissionais do sistema socioeducativo em meio aberto, fechado e sistema de justiça, estudantes, pesquisadores e sociedade em geral, com direito à certificação de 2h. 

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI! 


O Diálogo Socioeducativo contará com a presença do ex-coordenador Geral do SINASE 2012-2017, Cláudio Vieira; da Profa. Dra. em Direito e pesquisadora da UFRGS sobre o SINASE, Ana Paula Motta; do Juiz titular da 2ª Vara da Infância e Juventude de São Luís e coordenador do Centro Integrado de Justiça Juvenil – TJ/MA, Dr. José dos Santos Costa; e da Presidente da Funac, Sorimar Sabóia Amorim.


O objetivo do Diálogo é realizar um momento de reflexão acerca da Lei que regulamenta o Sistema Socioeducativo, abordando desde os parâmetros da sua concepção, passando por uma breve avaliação desse sistema no contexto atual, além de considerações sobre a execução na perspectiva do sistema de justiça e do executivo no contexto do estado do Maranhão.


SINASE


Instituído pela Lei nº 12.594/12, o sistema regulamenta a execução das medidas destinadas a adolescentes que pratiquem ato infracional. Ainda de acordo com a legislação, entende-se por SINASE o conjunto ordenado de princípios, regras e critérios que envolvem a execução de medidas socioeducativas, incluindo-se nele, por adesão, os sistemas estaduais, distrital e municipais.


 

 

 

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela ATI