18/12/2023 7:38 pm

3º Seminário de Socioeducação do Maranhão inicia nesta segunda-feira (11)

A Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), por meio da Escola de Socioeducação do Maranhão (Esma), realiza a partir desta segunda-feira, 11, às 09h00, o III Seminário de Socioeducação do Maranhão. O evento segue nos dias 12 e 13 de setembro, no auditório do Centro Cultural do Ministério Público do Maranhão, e é realizado em conjunto com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social, Universidade Federal do Maranhão e Sistema de Justiça.

Este ano, o Seminário abordará o tema “30 anos de Socioeducação do Maranhão: história, identidade e construção de cidadania”, e acontecerá de forma híbrida, nos turnos da manhã e tarde. As atividades incluem painéis de debates, minicursos e oficinas, rodas de conversa, apresentações de trabalhos científicos e relatos de vivência.

Participarão do evento profissionais do meio aberto, fechado, do sistema de justiça, profissionais da educação, saúde, pesquisadores e estudantes, além de interessados na temática.

O Seminário visa possibilitar a troca de experiências e compartilhar conhecimentos na área da Socioeducação, bem como fortalecer a articulação do atendimento socioeducativo em meio aberto, fechado e instituições do Sistema de Garantia de Direitos, de modo especial, no Estado do Maranhão.

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela ATI