2/05/2019 7:14 pm

Abertas as inscrições para o Seminário de Socioeducação do Maranhão

A Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), por meio da Escola de Socioeducação do Maranhão (Esma), informa que estão abertas as inscrições para o “Seminário de Socioeducação do Maranhão”, que será realizado no dia 23 de maio, no Auditório da Procuradoria Geral de Justiça do Maranhão, no Calhau, das 8h às 18h.

O Seminário vai discutir a formação dos profissionais e as metodologias práticas técnico-científicas utilizadas no sistema socioeducativo em meio aberto e fechado, com palestras e apresentação de trabalhos.

Podem participar do Seminário acadêmicos e profissionais que atuem no sistema socioeducativo, e demais interessados na temática. As inscrições gratuitas serão realizadas neste link: inscrições

“A ideia é incentivar a produção de conhecimento técnico-científico na área, possibilitar a troca de experiências e ampliação de conhecimentos sobre a Socioeducação, bem como a aproximação dos profissionais que atuam no atendimento socioeducativo em meio aberto e fechado”, explicou a diretora Técnica da Funac, Lúcia Diniz.

Além disso, o Seminário será a culminância do Projeto de Formação Básica para o Sistema Socioeducativo Privativo e Restritivo de Liberdade do Maranhão, executado pela Esma e resultado do resultado do convênio do Governo do Estado com o Governo Federal.

Submissão de Trabalhos

Até o dia 12 de maio de 2019 o Seminário recebe a inscrição de trabalhos técnico-científicos. O edital com as orientações para submissão de trabalhos está disponível no site esma.funac.ma.gov.br. Os interessados podem inscrever trabalhos sob o formato de relato de experiência, estudo de caso ou ensaio teórico para apresentações na modalidade oral ou em formato de banner.

O seminário vai abordar os eixos de Gestão do Atendimento Socioeducativo, Segurança Socioeducativa, Intersetorialidade das políticas públicas na Socioeducação, Práticas Restaurativas e Metodologia do Atendimento Socioeducativo.

Confira aqui mais informações: 

Inscrição no Seminário de Socioeducação do Maranhão 

Informações da Ficha de Submissão de Trabalhos

Edital de Prorrogação para Submissão de Trabalhos 

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela ATI